19 de nov de 2009

Cadernos de Viagem

Por Hally souza


Oi Pessoal!!

Sempre que viajamos trazemos lembrancinhas para recordar,
tiramos muuuitas fotos [que nem sempre revelamos!] e guardamos nossas
sensações daquele lugar na memória...
Mas você ja pensou em anotar tudo o que você sentiu ,
conheceu e viveu em determinado lugar?
Os cadernos de viagem são uma ótima opção pra você não deixar passar nadinha...
Além de ótima companhia eles servem para registrar , recordar e treinar seu olhar.

Caderno Moleskine
Alguns bons motivos para usar um caderno de viagens:

* Tudo bem que uma câmera digital é só apertar o botãozinho, mas estado de espírito ninguem fotografa... Com o caderno você pode registrar tudo isso!

* Para quem viaja sozinho o caderno é uma ótima companhia!!
Você pode escrever o que seniu quando visitou determinado monumento,escrever o que está sentindo com a viagem.

* Mas para quem viaja acompanhado também!
Quando se viaja em três, quatro, dez pessoas, tem um momento em que você quer ficar um pouco sozinho no seu mundo... E abrir o caderno nessas horas é uma boa solução quando você não quer conversar...

No seu caderno coloque tudo o que achar interessante, desenhe algo que achou bonito, cole os ingressos do show que foi, deixe ele recheado de momentos marcantes e felizes para que quando o abra novamente consiga ter a sensação de que está no lugar que registrou com tanto carinho e atenção...


Dica: A "ferrari" dos cadernos de viagem , são os Moleskine, mas os preços são um pouco salgados. Se quiser uma outra opção compre um caderno comum e personalize! Vai ser ainda mais divertido!

5 de nov de 2009

Quidam - Cirque Du Soleil

O Cirque du Soleil vem mais uma vez para o Brasil, trazendo o seu novo espetáculo "Quidam".
Imagem : Reprodução



Essa é a terceira produção do repertório do Cirque du Soleil, é reconhecida internacionalmente por suas apresentações teatrais que se juntam com números de impacto.


Este espetáculo traz uma combinação única de performances acrobáticas, domínio técnico, figurinos e cenários extravagantes. A figurinista Dominique Lemieux procurou explorar os diferentes mundos da vida cotidiana, atribuindo aos personagens características e figurinos que refletem a personalidade dos próprios artistas.



Imagem : Reprodução

Imagem : Reprodução
Já a trilha sonora, traz músicos tocando ao vivo e revezando-se em vários instrumentos, desde violinos até guitarras. Os vocais variam entre a fragilidade de uma voz infantil com uma poderosa voz masculina, para criar uma atmosfera intensa e sensível.

Imagem : Reprodução

A grandiosidade do espetáculo também pode ser traduzida em números: desde uqe estreou no Canadá, em 1996, ja foi visto por mais de 9 milhões de espectadores em 20 paoses. No palco 51 artistas de 15 nacionalidades entre acrobatas, ginastas, palhaços, atores , musicos , dançarionos d e demais artistas circenses revezam-se.
A montagem utiliza mais de 250 figurinos, 200 pares de sapato e 500 objetos de cena, além de arrojadas plataformas invertidas suspensas, que trazem os artistas à cena.




Mais informações no site: http://www.quidam.com.br