27 de jan. de 2011

Carnaval

A festa mais esperada por todos!!
E esse ano será no mês de março tudo isso por causa da marcação que acontece, pois a data do Carnaval obedece as regras que determinam a Páscoa dos cátolicos por isso são também móveis variado de fevereiro a março.
O CARNAVAL reúne culturas, raças, cores e é diversão para todas as idades, o importante é aproveitar e se esbaldar abusando de criatividade para se fantasiar.

Imagem: Reprodução


O Carnaval é um espetáculo a parte, mesmo para quem não gosta ou não tem muito jeito para sambar, o importante é pular e apreciar histórias contadas a cada escola que entra na avenida dando o máximo de si mostrando um trabalho feito com muito gosto.


Imagem: Reprodução

Conheçam um pouco da história do Carnaval:


Imagem: Reprodução

Tudo começou por volta dos anos 600 a 520 a.C, que se originou na Grécia.
Através desta festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do sono e pela produção. Esse período era marcado pelo ''adeus á carne'' dando origem ao termo ''CARNAVAL''.
Cada cidade brincava de seu modo de acordo com seus costumes. Hoje em dia o Carnaval moderno feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.
Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio De Janeiro se inspiram no Carnaval parisiense para suas novas festas carnavalescas das escolas de samba.
Imagem: Reprodução


E hoje em dia como o Carnaval tornou-se atração turística de muitas cidades, durante o ano as escolas de samba se preparam para desfilar na avenida dando o melhor para serem campeãs.

Imagem: Reprodução


Curiosidade: Veja AQUI como são feitos os cálculos para definir a data do Carnaval...
 Se você ainda não decidiu o que fazer nesse feriadão, seja descansar, sambar ou somente aproveitar o feriado temos vários pacotes e bloqueios que ainda confirmam lugares é só nos solicitar!!

Desejamos a todos um ótimo Carnaval!!

25 de jan. de 2011

Parque Barigui

Olá!!
Está de viagem marcada para Curitiba, então vou deixar  uma dica de um lugar ótimo para passear. 
Estou falando do Parque Barigui o ponto de encontro da família, amigos, casais de namorados, enfim nos finais de semana e feriados atrai muitos visitantes.





Imagem: Reprodução


No Parque os visitantes encontram equipamentos de ginástica, sede  campestre, Churrasqueiras, restaurante, canchas poliesportivas, quiosque, Museu Do Automóvel, Estação Maria Fumaça, parque de exposições, parque de diversão, pista de bicicross e aeromodelismo. Vocês  ainda vão encontrar alguns animais e aves. 



Imagem: Reprodução





Imagem: Reprodução


 Então não esquecam de dar uma passadinha no Parque Barigui, um otimo lugar para passar uma tarde maravilhosa.
Aproveitem!

    21 de jan. de 2011

    Cruzeiros pelo Brasil

    Olá pessoal,
    Estão querendo fazer uma viagem e não sabem para onde ir?
    Faça um Cruzeiro, uma boa opção e uma expêriencia única, vocês vão adorar e querer fazer de novo.
    Se vocês ainda não sabem em qual tipo de cruzeiro embarcar, façam o teste que saiu na REVISTA VIAGEM E TURISMO de dezembro de 2010 e descubra em qual vocês se encaixam.
     
    REVISTA VIAGEM E TURISMO
    Com muitas opções e  roteiros, que tal embarcar em um Cruzeiro e relaxar!
    Uma viagem compensadora, que nos da o privilégio de acordar cada dia em um lugar diferente com novas e lindas paisagens  além de contar com um ótimo serviço a bordo.
    Alguns dos destinos brasileiros: 

    RIO DE JANEIRO
    Não poderia ficar  de fora esta maravilhosa cidade muito conhecida por suas belezas sendo a segunda mais populosa do Brasil, com belas  praias, sol, a cidade do futebol, do carnaval, além de muitos pontos turísticos para visitar como o Cristo Redentor e o Corcovado.

    SALVADOR
    Uma mistura entre tradição e modernidade, entre a herança africana e européia, atrai durante o ano milhões de turistas. Foi capital do Brasil, entre 1549 e 1763, sendo hoje um dos exemplos mais claros da mistura de culturas que existe na América do Sul.
      
    RECIFE
    É a capital de Pernambuco, chama atenção por suas belas praias, Olinda é considerada Patrimônio Histórico e Cultura da Humanidade pela UNESCO  e o carnaval de Recife, um dos mais antigos.
    SANTOS 
    Além da praia, em Santos fica o maior jardim frontal de praia, são 5.335 metros de plantas florecidas que podem ser vistas o ano todo. 
     SANTOS - JARDIM
    BÚZIOS 
    Ao norte do Rio de Janeiro, é uma cidade famosa pelo seu clima , suas lojas e seus restaurantes. Com lindas praias, proporcionam aos turístas passeios de navio, mergulho, um mar transparente, entre outras atividades.
    ILHA GRANDE (Angra dos Reis)
    Lindas praias com areia branca, a mais atraente é a praia de Lopes Mendes  que acaba se destacando pois ao chegar a sensação é de surpresa e maravilha diante de tanta  beleza que se encontra. Na ilha  só é permitido andar a  pé ou  de bicicleta.
     
     PRAIA DE LOPES MENDES

    MACEIÓ
    Conhecida também por ter belas praias e pela maioria delas conter piscinas naturais e uma rica  e deliciosa culinária  baseada em frutos do  mar, cuscuz e tapioca.
    PORTO BELO
    É um dos lugares mais bonitos de Santa Catarina, contruído por um riacho , costas e praias com águas calmas e abrigadas pelo vento.
    ILHEUS
    Conhecida como cidade de Jorge Amado, com muitas praias, onde as mais recomendadas ficam longe da área urbana. A 20 km  ao sul está localizada a praia Olivença  a mais popular, muito procurada por surfistas, e de grande beleza escondida entre águas cristalinas.
     
     PRAIA OLIVEÇA

    CABO FRIO
    Ideal  destino para suas férias, de um lado  mar é de águas claras e do outro existe um magnífico canal. O sal é uma grande fonte de pesca e  a temperatura é leve. A vida noturna é bem animada especialmente no período de dezembro a abril.
      

     Em alto mar  aproveite para desfrutar das atividades que os navios tem a oferecer, festas, shows, gastronomia, dança, fitness, Spa, Cassino, além das opções de cruzeiros temáticos .


    PISCINA DO NAVIO ISLAND ESCAPE

    LAZER

    ESPORTE


    Temáticos

     Agora é só escolher e  aproveitar dias maravilhosos a bordo de um cruzeiro.

    Imagens: Reprodução









    12 de jan. de 2011

    Piscina nas Alturas

    Oi gente

    Saiu na revista Viagem do mês de dezembro do ano passado uma reportagem sobre essa  piscina incrível!!


    Ela está localizada no 56° andar do mega hotel Marina Bay Sandes em Cingapura. Ela se expande pelas três torres do hotel e a sua plataforma é mais comprida do que a Torre Eiffel deitada! 


     O local ficou conhecido como Skypark. Ali podem ser acomodadas 3.900 pessoas, que podem desfrutar da vista maravilhosa e apreciar os jardins maginificos que contam com 2550 tipos de árvores e 650 espécies de plantas!


    Os hóspedes que relaxam na piscina acabam se tornando parte da atração que atrai o olhar dos curiosos do mundo todo! É realmente um sonho de piscina!




    Imagens: Reprodução