30 de mai. de 2011

New 7 Wonders - O Cristo Redentor

Em 07/07/2007 no Estádio da Luz em Lisboa/Portugal foram eleitas as 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Vou falar um pouco sobre cada uma delas divididos em 7 posts. Fica a dica para você Leitor (a), conferir nossos posts, e opções para  próximos passeios e viagens.

1ª -  O CRISTO REDENTOR.




Cristo Redentor
Imagem: Reprodução




O Cristo Redentor é o principal cartão postal e ponto turístico do estado do Rio de Janeiro, inaugurado  em  12/10/1931, o projeto ganhou vida da união entre o engenheiro Heitor da Silva Costa, o escultor francês Paul Landowski e o artista plástico Carlos Oswald. O monumento foi erguido no topo do Morro do Corcovado, com 38 metros de altura e coberta com detelhes em mosaico de pedra-sabão, oferece aos visitantes uma visão ampla e panorâmica do Rio de Janeiro. Atualmente possui elevadores com visão da paisagem, também escadas normais, rolantes e passarelas para facilitar o acesso monumento.


 Visão panorâmica do Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução




Quem não visitou,vale a pena conhecer uma das 7 Maravilhas do mundo e brasileira, O Cristo Redentor de braços abertos para o Mundo!

26 de mai. de 2011

Semana Itália em Curitiba.

Olá pessoal!

Hoje vou falar um pouco do evento que terá inicio amanhã é o Mia Cara Curitiba. Este evento é aberto ao público e criado em comemoração ao aniversário de 150 anos da Unificação da Itália.
Uma mega estrutura com luzes,e palcos foram montados em frente ao Paço da Liberdade na Praça Generoso Marques (Setor Histórico de Curitiba), no período de 27/05 a 05/06 acontecerão apresentações e espetáculos no local e em outras localidades da cidade de Curitiba. As apresentações na Praça terão início as 20h00 e nas outras localizadas serão em diversos horários e com uma fusão de atividades das mais variadas áreas, como movimentos culturais, esportivos, sociais entre outros.
Gente, muito bacana esta manifestação pois enfatiza a união de duas etnias Brasileira e Italiana e que tem bastante representação no Paraná e em nossa cidade.
O evento é uma parceria com o Consulado Geral da Itália , PR/SC junto a prefeitura municipal de Curitiba e Instituto municipal de Turismo.
A manifestação promete, e toda a estrutura montada ficou linda visualmente.

Confira as apresentações e espetáculos, e compartilhe dessa união.

* Confira também em  nosso Twitter ( @Viescaturismo )  vamos falar em #dicafimdesemana e #Eventododia  toda a programação.



Folder do evento
Imagem: Repredução





19 de mai. de 2011

Curitibando! Setor Histórico de Curitiba


O centro histórico de Curitiba fica localizado no Bairro de São Francisco, e é neste local que as construções arquitetônicas mais antigas da cidade se encontram. A arquitetura dos séculos XVIII e XIX é visível em todas as construções, com influência Portuguesa e com um toque dos imigrantes alemães que vieram.
O Largo da ordem, hoje é considerado o coração do Setor histórico, e é um local muito freqüentado, devido ao grande número de Pubs, Bares, Restaurantes com comidas típicas do tempo dos imigrantes e principalmente pelas estruturas históricas como: A Igreja da Ordem, Museu Paranaense, a Igreja do Rosário, a Casa Romário Martins, a Igreja Presbiteriana, as Ruínas de São Francisco, a Sociedade Garibaldi, o Memorial da cidade onde em seu interior fica o Teatro Londrina, a Fonte da Memória, o Bebedouro construído com uma bacia de ferro e pedras pelos imigrantes, onde os cavalos bebiam água, além de outros. O nome Oficial do Largo da Ordem é LARGO CORONEL ENÉAS, em homenagem ao coronel Benedito Enéas de Paula, também já foi conhecido como Páteo de São Francisco das Chagas, sendo seu nome de origem Páteo de Nossa Senhora do Terço. Nesse espaço acontece desde 1973 à famosa Feirinha do Largo da Ordem, feira de artesanato que acontece todos os domingos pela manhã, com diversas barracas espalhadas.
Setor Histórico de Curitiba - por Trajano Photos.




  • Principais pontos turísticos.
Memorial


Inaugurado em 1996 é o espaço dedicado a memória , as artes e a cultura curitibana.
Imagem: Reprodução


Museu Paranaense


Toda a história paranense  apresentada ao público atravéz do museu, desde 1876.
Imagem: Reprodução


Ruínas de São Francisco


Remanescentes do que seria a Igreja de São Francisco de Paula.
Imagem: Reprodução

Casa Romário Martins


A casa mais antiga de Curitiba, estilo colinial Portugues e é centro de divulgação do turísmo e história da cidade.
Imagem: Reprodução


Bebedouro


Feito com bacia de ferro e pedras.
Imagem: Reprodução


Esses são alguns de muitos pontos culturais pertencentes  e fundamentais na história de Curitiba.


Venha conhecer nossa  história!!








                                                                         




12 de mai. de 2011

Evento - Embaixadores de Sergipe

Por Hally Souza


Olá Pessoal! 
Pessoal da New Line e de Sergipe
 Ontem fui representando a Viesca Turismo no evento da New Line operadora e do governo de Segipe, que foi realizado no restaurante Madalosso em Santa Felicidade.
Os palestrantes nos mostraram um pouquinho das maravilhas que podemos encontrar por lá!
E ficou aquele gostinho de "quero mais"!!

Convidados atentos as maravilhas de Sergipe

As imagens mostradas eram lindas, mas como foi uma apresentação rápida não deu pra guardar tudo! Por isso usei uma colinha para contar um pouco mais aqui para vocês, só para dar mais vontade de conhecer esse destino encantador!

"Sergipe é um dos mais interessantes do país, um prodígio na revelação de belos pontos turísticos. O Estado paisagens deslumbrantes, monumentos históricos e uma explosão de cores e sons nas suas manifestações populares. Seu litoral, com belas praias de grandes faixas de areia e águas mornas, apresenta estuários e manguezais, formando um espetáculo natural e encantador.
Aracaju, a capital brasileira da qualidade de vida, seduz com sua jovialidade, beleza e tranqüilidade. Sol, praias, manguezais, ruas, avenidas e praças arborizadas se harmonizam para atrair e surpreender seus visitantes.
No interior, você encontrará muita história, preservadas nas ruas e construções das cidades de Laranjeiras e São Cristóvão, a 4 cidade mais antiga do Brasil e candidata à Patrimônio da Humanidade. Em Sergipe, você poderá ter contato com a interessante cultura do Agreste ao conhecer o sertão sergipano e navegar pelo belo Cânion de Xingó, o quinto maior cânion navegável do mundo.
Descubra Sergipe e explore, em um só lugar, a história, a cultura e o ecoturismo."

Grande parte da equipe da New line estava presente no evento auxiliando para que tudo saísse perfeito!E realmente foi muito bom!!

Alguns membros da Equipe


CURIOSIDADE: A grande maioria das Cenas da Novela "Cordel Encantado" da Globo, está sendo filmada em Sergipe!








Até o próximo evento!!

10 de mai. de 2011

Parque Turístico do Capivara

Olá seguidores!
 

Hoje vamos falar um pouco do Parque Turístico do Capivara, que é mais um dos parques do Paraná que atrai muitos visitantes não somente paranaenses, mas também turistas de outros estados.

Foto panorâmica do parque.
Imagem: Reprodução


 Situado no município de Primeiro de maio, região metropolitana de Londrina/PR, o Parque Turístico do Capivara, provém das águas da Usina Hidrelétrica de Capivara, na divisa entre os estados do Paraná e São Paulo.

 O parque é rodeado por uma área de 525 Km², com 12 milhões de m³, abrangendo os municípios de Primeiro de Maio, Porecatu , Alvorada do Sul e Centenário do Sul.

Imagem: Reprodução


Um espaço com Fauna e Flora livres, churrasqueiras, piscinas, quadras esportivas, atracadouro, quiosques e instalações sanitárias. Um ambiente agradável para qualquer tipo de confraternização: Familiar, entre amigos e para os aventureiros e que curtem esportes radicais como provas de motocross, kart e esportes náuticos que acontecem nos municípios.
É um ambiente propício para campings, torneios de pesca, apresentações de windsurf, esqui aquático e competições de jet -ski. 

Uma ótima opção para quem quer descanso, lazer e diversão!!! 

Imagem: Reprodução

 Aproveitem!!!