26 de jul de 2011

Destinos diferentes e paisagens belissímas !!!

Olá pessoal,

Fizemos uma pesquisa, sobre lugares curiosos e diferentes espalhados pelo mundo, os fabulosos Destinos Exóticos! Muitas pessoas ainda ficam um pouco inseguras na hora de escolher a próxima viagem e estes lugares diferentes, quase nunca entram na lista. Para acabar com esse receio que a maioria das pessoas sentem ao pensar nesse destinos, vamos apresentar  algumas das mais belas e exóticas paisagens da Natureza no mundo, estas que possuem uma beleza iniguálavel e transmitem uma emoção singular.


E para quem acha que lugares exóticos estão ligados somente a culturas totalmente diferentes e comidas estranhas, está enganado!
A natureza apresenta destinos mágicos, que vão mudar o conceito que as pessoas tem do exótico!



Skogaffo - Cachoeira do Sul da Islândia


Esta é Skogafoss, a maior cachoeira da costa sul da Islândia.

Cataratas Victória - Zimbabwe
Cataratas Victória no Zimbabwe, mas conhecida como a Piscina do Diabo, pois entre os meses de Setembro e Dezembro, é possível que as pessoas se banhem próximas as quedas de 128 metros de altura.

"Giant" - Áustria


Grande fonte em formato de rosto é chamado “Giant”, fica na entrada Swarovski Kristallwelten, na Áustria. Feito para celebrar a beleza dos cristais.

Preachers Rock - Noruega


Preachers Rock é um penhasco em Rogaland na Noruega de 604 metros de altura, um dos principais pontos turísticos naturais do país.

Gullfoss - Islândia


Gullfoss, na Islândia é uma cachoeira no rio Hvítá com 32 metrôs em um desfiladeiro estreito, conhecida também como Cataratas do Ouro.

"El Tajo de Ronda" - Espanha


Cidade de Ronda na Espanha, localizada sobre um planalto rochoso de 739 metros acima do nível do mar, dividida por um precipício o “el Tajo de Ronda" .
Exóticos pelas diferentes expressões da natureza, vale a pena conhecer!!!

15 de jul de 2011

New 7 Wonders - Grande Muralha da China

A Muralha da China é a maior estrutura construída do mundo. Teve como fundamento o Militar para defesa contra invasores inimigos do Norte. Foi Construída durante a China imperial em 221 a.c e teve como seu precursor o Imperador Quin Shihuang, na Dinastia Quin. Passou por construções durante duas Dinastias posteriores a Han e a Ming. Foi construída por cerca de 2 milênios. A muralha vai de leste Shangahai a oeste Jiaçu , passando por 4 províncias, Hebei, Shanxi, Shaanxi e Gansu e também atravessa 2 regiões autônomas Mongólia e Ningxia



Foi por Deng Xiaoping, que a Grande Muralha passou a ser uma das relíquias culturais da China, ganhando olhares de turistas do mundo todo. O comprimento total da muralha é de 8.850 km... Com torres que chegam até 10 metros de altura e servia de observatório.

Muralha do Dez Mil Li era como a chamavam na dinastia de Quin, e até hoje os chineses utilizam este nome, Li equivale a 1 km.




Muralha da China  
 Imagem: Reprodução




Um lugar fascinante e repleto de história!!





12 de jul de 2011

450 Anos de Catedral de São Basílio - Rússia

Hoje a Catedral de São Basílio esta completando 450º anos de existência. E em clima de comemoração, porque não conhecermos um pouco mais da História deste lugar?!


A Catedral foi feita a partir da ordem de Ivã IV, este que desde seus três anos de idade era Grão-duque e foi o 1º Governante a utilizar o nome de Czar, em 1555 começou a ser construída e em 1561 foi fundada. Hoje considerada um dos monumentos mais belos da Rússia e ponto turístico, já foi por anos considerada a construção mais alta de toda a Moscou.

A construção é distribuída em: Um edifício central conhecido como Catedral da Trindade e também o original, e outras torres no total 8, foram construidas os poucos ao redor do edificio central.

Catedral de São Basílio


Imagem: Reprodução


Está localizada na Praça Vermelha e exatamente em cima da Tumba de São Basílio de onde derivou o nome Catedral de São Basílio. E desde 1990 é integrante do conjunto da Praça Vermelha e do Kremlin, patrimônio mundial da UNESCO.

7 de jul de 2011

Cirque Du Soleil – Espetáculo Varekai.



O mais famoso Circo volta ao Brasil, em sua quarta temporada no país, trazendo seu Espetáculo Varekai, criado e dirigido por Dominic Champagne, o espetáculo estreou em 2002 na cidade de Montreal no Canadá, este espetáculo já passou por mais de 12 países e 55 cidades.

O Gran Cirque Du Soleil, chega com apresentações no 2º semestre deste ano, passando por 8 cidades. A primeira estréia será em São Paulo, depois Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife,Salvador, Curitiba e Porto Alegre.


Varekai, significa “ Em qualquer lugar” na língua dos ciganos e foi criado em homenagem ao espírito nômade. Muita magia, encanto e profissionalismo dos personagens, as caracterizações e figurinos são lindos, os cenários estupendos, um evento que proporciona a todos, um show visual, musical e de expressões corporais artísticas. Mil motivos para todos conferirem este grande espetáculo.

Imagens: Repredução


As apresentações terão inicio este semestre e permanecerá todo 1º semestre de 2012.


Datas previstas para as apresentações:

São Paulo - 15 de Setembro 2011
Rio de Janeiro - 08 de Dezembro 2011
Belo Horizonte - 19 de Janeiro 2012
Brasília - 23 de Fevereiro 2012
Recife - 30 de Março 2012
Salvador - 03 de Maio 2012
Curitiba - 08 de Junho 2012
Porto Alegre - 12 de Julho 2012




 Compartilhe desta fantasia!!!