18 de jan de 2012

Carnaval em Salvador

Olá pessoal,

O carnaval pelo Brasil tem comemorações diferentes de estado para estado, desde os desfiles mais tradicionais com marchinhas, personagens históricos e folclóricos, como também desfiles de escolas de samba, com muito irreverência nas decorações dos carros alegóricos e fantasias. Hoje falamos das comemoração de carnaval em Salvador.







O carnaval em Salvador já foi para o Livro dos recordes Guiness Book por ter uma das maiores comemorações de carnaval do mundo. Em seis dias de festa turistas e moradores lotam as ruas para acompanhar os três principais circuitos e curtir as danças e músicas animadas.




Circuito Dodô na Barra da Ondina

O Dodô é o circuito que passa pelas praias da Barra e Ondina e termina com a vista da Baia de todos os Santos. Em quase 4 km, as pessoas andam curtindo atrações como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana entre outros cantores de Axé, é também onde ficam os camarotes destes artistas.

Baia de Todos os Santos


Circuito Campo Grande Osmar

Este é o percurso que acompanha o centro dos casarões antigos da cidade. Seu trajeto vai de Campo Grande, Avenida Sete passando pela Praça Castro Alves um dos pontos mais famosos da cidade, Carlos Gomes e se encerra no Corredor da Vitória. É neste circuito onde ficam as transmissoras de televisão, que apresentam a folia para grande parte do mundo. Um desfile de Bloco pode durar aproximadamente 7 horas.



Osmar Campo Grande

Avenida Sete

Praça Castro Alves

Circuito do Batatinha, no Centro Histórico

Para os que preferem comemorar o carnaval mais tradicional, ao som das marchinhas e com fantasias caricatas, com personagens de contos e histórias brasileiras como também demais personagens folclóricos, o circuito do Batatinha é o local apropriado, e sendo a maior festa de rua do mundo.
Grupo Filó
Pelourinho
Grupo de Shows




Fica a dica para quem quer curtir esse Carnaval de uma forma diferente.


Um ótimo Carnaval !!


Imagens : Reprodução

12 de jan de 2012

O Deserto de Uyuni

Olá pessoal,
Faz tempo que não falamos sobre curiosidades de lugares diferentes no mundo aqui no blog. Hoje começamos com o Primeiro post do ano falando sobre o maior deserto de sal do mundo, na Bolívia.


Uyuni é o nome do maior deserto de sal do mundo, localizado em Potosí na Bolívia e fazendo divisa com o Deserto do Atacama no Chile. 
O Salar surgiu na área que fazia parte do Lago Michini. Este lago deixou dois remanescentes os lagos Poopó e Uru Uru e os dois imensos desertos de sal, o Coipasa que é o menor e Uyuni.
Por ser um lugar extremamente diferente é muito visitado por turistas,as atrações são o Hotel de sal atualmente aberto somente para visitação, a Ilha do pescado e a parte desértica, onde turistas do mundo inteiro mais freqüentam e retratam os momentos com fotos incríveis.

Hotel de Sal









Ilha do Pescado

A ilha é repleta de cactos com alturas aproximadas de 10 metros.





Deserto Salar

Em Uyuni os turistas podem fazer passeios com veículos e aproveitam para tirar fotos divertidas. No mês de Novembro quando inicia o verão, três espécies de flamingos podem ser vistos, por ser um período onde acontece o deslocamento das geleiras, deixando o salar com um espelho de água de 30 cm.











Os flamingos que aproveitam passar o verão neste deserto podem ser fotografados de perto além de deixarem a paisagem ainda mais bonita.




Flamingos de James
  

Flamingos Andinos


Flamingos Chilenos



Uyuni é um ótimo lugar, para quem quer fazer um roteiro diferente e ter a sensação de tocar o céu, devido ao tempo em que o grande chão de sal recebe um espelho de água refletindo o azul e as nuvens.


Imagens : Reprodução