29 de dez. de 2010

Museu do Louvre


O Museu do Louvre está localizado na romântica cidade de Paris. Esse museu é um dos maiores e melhores museus do mundo, une o antigo ao moderno e contemporâneo. Logo na entrada já nos deparamos com essa "união". Quando o turista chega em frente ao museu a primeira coisa que vê é uma Pirâmide com 21 metros de altura e 200 toneladas de vidros e vigas que foi construída mais de 100 anos depois do Museu propriamente dito.


 
A praça sobre o Louvre e sua tão famosa pirâmide de vidro, onde se localiza sua entrada.

Na entrada é oferecido um mapa em várias línguas, para que os visitantes possam conhecer o museu com facilidade. Três direções podem ser seguidas, elas recebem nomes de grandes funcionários do estado: SULLY (Ministro da fazenda de Henru IV), RICHELIEU (Ministro Luiz XIII) e DECON (Primeiro ministro do museu central de arte durante Napoleão). Há também quatro níveis ( subterrâneo e do 1° ao 3° andar).
Por conter obras de pintores famosos no mundo das artes a galeria que expõe pinturas na direção Decon é a mais visitada.
 Direção Decon

A obra de maior destaque do Louvre é a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, com seu sorriso enigmático, de indefinível tristeza  temos a impressão de que sua expressão muda constantemente. 
OBS: As pessoas criam muita espectativa com o tamanho do quadro e quando se deparam com ele se surpreendem, pois é um quadro pequeno, mas que não deixa de ser o centro das atenções dos visitantes.

 Mona Lisa

Além das obras de arte o museu tem muitas outras exposições sobre diversos assuntos, tais como arqueologia, história e arquitetura. Possui também uma grande coleção de móveis  e objetos antigos.

Objeto arqueológico original da Antiguidade Egípcia

Fachada Do Museu Em Paris. Obra Do Aaquiteto Pierre Lescot

Dica: A Cris aqui da agência já visitou o museu e achou muito interessante o fato das professoras darem aula de artes no museu, pois fica muito mais interessante aprender dessa forma do que por livros.

Veja  mais algumas das obras mais notáveis do museu:

Dama de Auxerre

  O Navio dos Loucos ou A Nave dos Loucos é uma pintura  do artista flamengo Hieronymus

Máscara Funerária de Tutankhanon
     Vitral Francês do século XII representando São Braz 
                                                         

Caixa Marfin e Prata

Taça Ática

 Vitória De Samotrácia foi feita em comemoração da vitória naval grega.

 Vênus De MILO

Aposentos de Napoleão III

Quem gostou e deseja fazer uma visita ao Museu Do Louvre tem que saber que ele é muito grande e toma um bom tempo da viagem, para quem não é muito interessado em artes ou que entende menos, em uma manhã e um pouquinho da tarde consegue ver tudo, mas somente passar por tudo sem parar em todas as obras, já para quem gosta muito de arte e história o ideal é reservar pelo menos dois dias.
Dica: sapatos confortáveis, na verdade para conhecer Paris o ideal são sapatos confortáveis.

 Estas foram algumas obras mais famosas, é um lugar inesquecível vocês vão amar, então se for a Paris não esquece de dar uma passadinha pelo museu vai valer a pena.


 No vídeo abaixo você vai encontrar outras imagens do museu:



Imagens: Reprodução






Nenhum comentário: