23 de ago. de 2011

Golfe

Olá pessoal!
Hoje vamos falar um pouquinho de um esporte apreciado por muitos, mas que nem todos conhecem: O Golfe!






O Golfe é um esporte de origem escocesa, baseado em um jogo romano chamado Paganica, o princípio básico do jogo é arremessar com um bastão a bola dentro do alvo, o buraco. Entretanto os campos onde este jogo é praticado é o que proporciona o diferencial, pois os obstáculos de campo como pequenos lagos, montes de areia, árvores e relva mais altas dificultam as tacadas.


O campo oficial de Golfe tem que conter 18 percursos, isto é 18 buracos alvo, com obstáculos e disparidades de planície. Uma única partida pode durar em torno de 4 horas.


Os jogadores que ficam no topo do pódio de Golfe no mundo são : O Tiger Woods, Phil Mickelson conhecido por ter habilidade com as duas mãos e Sergio Garcia, espanhol também conhecido pelo apelido “El Nino”.





Os melhores campeonatos acontecem nos Estados Unidos e Europa sendo os principais  European Tour, Masters, Us Open , British Open e o Campeonato PGA.
Entre os melhores campos de Golfe do Brasil estão, Gávea Golf and Country Club na Pedra da Gávea no Rio de Janeiro, o Itanhangá Golf Club também no Rio de Janeiro, e  um dos mais difíceis por ter 27 percursos e o Petrópolis Country Club.

Gávea Golf and Country Club


Itanhangá Golf Club




Petrópolis Country Club.
Entre os três melhores campos de Golfe do mundo estão o Royal County Down Golf Club na Irlanda do Norte, St. Andrews Links  na Escócia e o Muirfield Village Golf Club em Dublin no Estados Unidos.

Royal County Down Golf Club
St. Andrews Links 
Muirfield Village Golf Club

Imagens: Reprodução.


Nenhum comentário: