23 de set. de 2009

Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade que tem personalidade própria, é o centro cultural de maior importância da Argentina e um dos principais da América Latina. Sua amplitude cultural está relacionada à quantidade de museus, teatros e a arte que se encontra em seus inúmeros monumentos. Além disso, está classificada entre os maiores centros urbanos do mundo, pois é o centro político, econômico e cultural de todo um país. E Também não faltam atrativos para os turistas: São diversos monumentos, igrejas, museus e teatros; praças, parques e jardins; Desde modernos centros comerciais até feiras de antiguidades; a cidade conta com restaurantes típicos e de cozinha internacional; Além do tradicional tango, que pode ser visto nas principais casas especializadas de Buenos Aires. Quando estiver na cidade, deixe-se levar pelo estilo de vida portenho e terá em suas mãos uma fonte inesgotável de descobertas.

Alguns lugares para conhecer:

• El Desnível: Uma churrascaria tipicamente portenha, com pratos caseiros, abundantes e apetitosos. Fica aberto até as 10 da noite e fecha nas segundas-feiras. Pela quantidade de gente é muito comum que realizem listas de espera. Localizado na Defensa 855, San Telmo.

• Cabaña Las Lilas:
Uma refinada churrascaria localizada no famoso bairro de Puerto Madero, pertencente ao grupo brasileiro Rubayat. Ideal para entender por que a carne dos pampas é tão especial. Abre todos os dias para almoço e jantar, menos aos domingos. Localizado na Av. Alicia Moreau de Justo 516, Puerto Madero.

• La Q
uerência: Um lugar ambientado no melhor estilo campestre e que oferece pratos típicos da cozinha argentina a preços acessíveis. Localizado na Junín e Juncal, Recoleta.

• Café Tortoni:
É o café mais tradicional e famoso de Buenos Aires, a estrutura e decoração é a mesma de décadas atrás, freqüentado por pessoas da política e literatura, o ambiente muito bacana oferece mesas para jogar xadrez, além de mesas de sinuca. Conta com apresentações de tango todas as noites. Está localizado no centro da cidade. • Rond Point: Localizado em uma tradicional esquina circular da Recoleta, este sofisticado bar é um ponto de encontro ideal a qualquer hora do dia ou da noite.E como diferencial, apresenta Shows de magia às quintas-feiras. Localizado na Av. Figueroa Alcorta y Tagle, Recoleta.

• Te Mataré Ramirez: É um restaurante Afrodisíaco de razoável renome em Buenos Aires, com uma decoração um tanto quanto erótica (luzes baixas, velas, decoração em vermelho e sofás de veludo). O menu apresenta pratos afrodisíacos e alguns dias a programação é no mínimo exótica, incluindo shows de marionetes eróticas e tarô do amor, sem falar nas aulas de Streep para mulheres. Mas há também uma programação mais tradicio
nal, durante a semana a casa é recheada de shows de jazz e bossa Nova.

 
• Freddo: Quem for a Buenos Aires , não pode deixar de experimentar as delicias dessa sorveteria artesanal, são centenas de sabores diferentes para todos os gostos.

Atrativos


• Cemitério da Recoleta : (Quintana e Junín) É um dos mais bonitos e mais visitados do mundo. Suas tumbas guardam os restos de famílias tradicionais argentinas, além de grandes personagens históricos. Evita, apesar de protestos por suas origens humildes, conseguiu ser enterrada aqui e hoje repousa na cripta da família Duarte.

• Casa Rosada :
(Balcarce 50) É a sede da Presidência da República, em cuja sacada foram feitos os mais importantes pronunciamentos da história argentina. O interior do edifício conta com vários pontos de interesse, mas só o museu está disponível para visitas públicas.
  • Catedral Metropolitana: (Av. Rivadavia e San Martín) O padrão arquitetônico adotado é o de uma igreja sem torres e com 12 colunas representando os apóstolos. Do lado direito da Catedral se encontra o Mausoléu com os restos do herói libertador argentino, o General San Martín.

• Teatro Colón: (Cerrito e Tucumán) É um grande orgulho para Buenos Aires possuir um dos melhores teatros líricos do mundo. Mesmo que você não possa assistir a um espetáculo não deixe de realizar uma visita guiada e conhecê-lo por dentro.


• Caminito: É uma passagem de uma só quadra localizada no coração do bairro de La Boca, povoada por artistas de rua e por tangueiros de coração.
Espetáculos de Tango


• Señor Tango: (Av. Vieytes 1655, Barracas) Todos os dias há espetáculos de grande categoria. O jantar começa às 20h e o show às 22h. Pode-se optar por assistir o show tomando champagne, jantando ou ainda em sala VIP. Como a casa é muito freqüentada é preciso fazer reserva (tel: 4303-0231/4).

• Esquina Carlos Gardel:
Propõe viver uma noite a puro tango. É possível apreciar uma excelente gastronomia enquanto se desfruta de um espetáculo de tango de primeiro nível num lugar carregado da história portenha. . O show tem uma duração de 90 minutos e está composto por 22 pessoas em cena, entre músicos, bailarinos e orquestra.• Café Tortoni : (Av. De Mayo 829, Centro) O lugar portenho por excelência. Durante a primeira metade do século XX foi refúgio de toda a intelectualidade e boemia da cidade. Grandes personalidades argentinas e estrangeiras visitaram seu salão. O Tortoni oferece muitos espetáculos de tango e jazz nas sextas, sábados e domingos a partir das 21h.

Compras


• Alto Palermo Shopping:
Inaugurado em 1990, Alto Palermo é um dos maiores e mais diversificados shoppings de Buenos Aires. Possui uma ótima praça de alimentação, duas salas de cinema e uma academia. A moda portenha está bem representada nas mãos de John L. Cook, Ona Saez, Kosyuko, Ayres, Akiabara, Prototype, entre outros. Quase ao lado do shopping, na esquina de Bulmes e Beruti existe um complexo Cinemark com mais 12 salas. Localizado na Av. Santa Fe 3200, Palermo.


• Buenos Aires Design: Primeiro centro comercial latino-americano voltado exclusivamente para a arquitetura, design e decoração. No terraço está o Paseo del Pilar, repleto de restaurantes com mesinhas externas e com uma bela vista para a Plaza Francia. Localizado na Pueyrredón 2501, Recoleta.


• Calle Florida: É a rua de pedestres por excelência de Buenos Aires. O forte aqui são os artigos em couro e peles.


• Recoleta: As avenidas Alvear e Quintana, na Recoleta, são o destino de compras mais fino e sofisticado, concentrando principalmente joalherias e boutiques internacionais.





 Plaza Francia: (Recoleta - Sábados, domingos e feriados de 11 a 18h.) Peças em prata, cerâmica, couro e artesanatos. Bastante frequentada por turistas, é um lugar ideal para ver e ser visto

• Patio Bullrich:
(Posadas 1269, Recoleta) Foi o primeiro shopping de Buenos Aires, inaugurado em 1989. É pequeno em comparação com os mais recentes, porém suas lojas não deixam nada a desejar, reunindo as grifes mais caras da Argentina e também as reconhecidas Armani Exchange, Carolina Herrera, Kenzo, Christian Dior e Cacharel.


Algumas Dicas:

1. Diferente do Brasil onde as baladas geralmente começam a partir das 23:00h, em Buenos Aires as baladas não começam antes das 2h da manha!! Da tempo de jantar com o amigos, fazer um esquenta e ainda sobra um tempinho pra caprichar no visual!!


2. Quando você compra algum produto de fabricação Argentina, geralmente você recebe um cupom chamado tax free, e pode usá-lo em suas compras na Duty Free!


3. Os ônibus e metrô em Buenos Aires funcionam super bem, mas não da pra deixar de aproveitar o táxi que sai bem mais barato do que no Brasil. Mas quando pegar um táxi esteja sempre atento! Alguns taxistas tentam dar o golpe na hora de cobrar a corrida .


4. Se você está procurando produtos de beleza, como maquiagens e hidratantes vá primeiro a uma: FARMACIA! Isso mesmo, a maioria das farmácias em Buenos Aires possui uma grande variedade de produtos de beleza que muitas vezes são bem mais baratos do que nas casas de cosméticos.




Imagens: Reprodução


Nenhum comentário: