29 de set. de 2011

New 7 Wonders - Taj Mahal

Olá pessoal,

O nosso post de hoje, é o ultimo das  New 7 Wonders. Com um monumento que é considerado como a Maior prova de Amor do Mundo, o TAJ MAHAL.

 
O Taj Mahal fica na cidade de Agra – Índia, construído por volta de 1630 e 1652, foi feito sob as ordens do imperador Shan Jahan que significa (O rei do mundo), em homenagem a sua esposa já falecida, ele a chamava de Muntaz Mahal (Jóia do Palácio).
O monumento é o marco do país, e  ponto turístico mais visitado. Para que este amor não fosse esquecido, o rei ordenou que todas as matérias para construção do Taj Mahal, mármore fino e branco e pedras preciosas como Turquesa, Lápis Lazullis, Ágatas, Safiras entre outras e de diversos lugares.

Taj Mahal
Foi erguido sobre o túmulo de Muntaz Mahal e fica as margens de um enorme espelho D’ água e a única ruptura na simetria da construção, foi o tumulo de Shan ao lado do de sua esposa.
Interior do Palácio

Interior de mausoléu, a sala central é rica em detalhes feitos manualmente, utilizando pedras preciosas e semipreciosas, entre outros artefatos decorativos.


Detalhes nas paredes interiores



Detalhes nas decorações, várias jóias preciosas para compor as flores.

Esta maravilha do mundo permanecerá eternamente, como a maior prova de amor do mundo. Vale a pena conhecer!!!

Imagens : Reprodução

Nenhum comentário: