7 de out. de 2011

Primavera na Holanda

Aproveitando este clima Primaveril, hoje falamos da Holanda que é um dos países mais importantes da Europa e onde fica o maior parque de flores do mundo.



Holanda
A Holanda é rica no campo  Cultural e Recreativo, principalmente quando o assunto é Turismo. Todos os anos cerca de 5 milhões de turistas visitam o país, que possuí paisagens belíssimas e tradicionais holandesas, com moinhos e campos vastos, como também instalações e equipamentos turísticos de alto nível, como prédios modernos e  uma ótima estrutura urbana.


Mas entre muitos lugares interessantes para se conhecer na Holanda, o lugar mais visitado e apreciado pelos turistas é KEUKENHOF o maior parque de flores da Europa e do mundo, e o que possui milhares de exemplares e espécies raras, como Bulbos de Tulipas, Jacintos, Narcisos e Crocus. É uma ótima opção para se fazer passeios pelos parques é de bicicleta o meio de transporte muito utilizado em todo o país.


Parque das Flores Keukenhof

A proposta para criação do parque foi sugerida em 1949 pelo até então prefeito de Lisse no sul de Amsterdã, com o objetivo de proporcionar aos floricultores do pais e da Europa que mostrassem seus hibrídos entre espécies diferentes de flores.


Como o parque é muito extenso, os jardins são dividos por pavilhões e a cada ano os profissionais que cuidam do arranjo floral, modificam os pavilhões de acordo com um tema. Este ano o tema foi  "Alemanha - Terra de Poetas e Filósofos". Entretanto o parque só fica aberto de Março a Maio para visitação.
Imagens: Reprodução




Alguns pavilhões do Parque



Keukenhof é um parque que merece ser visitado mais de uma vez, além se ser encantador aos olhos, todos os anos os jardins são modificados proporcionando aos turistas sempre uma novidade.




Nenhum comentário: