12 de jan de 2012

O Deserto de Uyuni

Olá pessoal,
Faz tempo que não falamos sobre curiosidades de lugares diferentes no mundo aqui no blog. Hoje começamos com o Primeiro post do ano falando sobre o maior deserto de sal do mundo, na Bolívia.


Uyuni é o nome do maior deserto de sal do mundo, localizado em Potosí na Bolívia e fazendo divisa com o Deserto do Atacama no Chile. 
O Salar surgiu na área que fazia parte do Lago Michini. Este lago deixou dois remanescentes os lagos Poopó e Uru Uru e os dois imensos desertos de sal, o Coipasa que é o menor e Uyuni.
Por ser um lugar extremamente diferente é muito visitado por turistas,as atrações são o Hotel de sal atualmente aberto somente para visitação, a Ilha do pescado e a parte desértica, onde turistas do mundo inteiro mais freqüentam e retratam os momentos com fotos incríveis.

Hotel de Sal









Ilha do Pescado

A ilha é repleta de cactos com alturas aproximadas de 10 metros.





Deserto Salar

Em Uyuni os turistas podem fazer passeios com veículos e aproveitam para tirar fotos divertidas. No mês de Novembro quando inicia o verão, três espécies de flamingos podem ser vistos, por ser um período onde acontece o deslocamento das geleiras, deixando o salar com um espelho de água de 30 cm.











Os flamingos que aproveitam passar o verão neste deserto podem ser fotografados de perto além de deixarem a paisagem ainda mais bonita.




Flamingos de James
  

Flamingos Andinos


Flamingos Chilenos



Uyuni é um ótimo lugar, para quem quer fazer um roteiro diferente e ter a sensação de tocar o céu, devido ao tempo em que o grande chão de sal recebe um espelho de água refletindo o azul e as nuvens.


Imagens : Reprodução

Nenhum comentário: