25 de jun de 2012

A Origem dos Jogos Olímpicos






Olá pessoal! 


Retomando as postagens do nosso blog, vamos iniciar falando das Olimpíadas, sua origem na Grécia e curiosidades deste que é o maior evento esportivo do planeta!




A Origem dos Jogos Olímpicos 

Os Jogos Olímpicos foram criados pelos gregos, que por volta de 2500 a.C, faziam homenagens aos deuses, principalmente Zeus, com realização de competições. Porém, foi somente em 776 a.C que ocorreram pela primeira vez, de forma organizada e com participação de atletas de várias cidades-estado. 


Discóbolo
Atletas das cidades-estados gregas se reuniam na cidade de Olímpia para disputarem diversas competições esportivas: atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo (luta, corrida, salto em distância, arremesso de dardo e de disco). Os vencedores eram recebidos como heróis em suas cidades e ganhavam uma coroa de louros.

No ano de 392 d.C, os Jogos Olímpicos e quaisquer manifestações religiosas foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após converter-se para o cristianismo. Após o fim dos Jogos Olímpicos, não foram realizados novamente até o final do século XIX.




Conheça Olímpia


Fascinante e acessível, Olímpia é um dos destinos mais requisitados da Europa. Em Olímpia, você pode visitar o Sitio Arqueológico, Museu Arqueológico Museu dos Jogos Olímpicos Antigos e Museu dos Jogos Olímpicos Modernos. 


Reconstituição da Cidade de Olímpia - Grécia



A menos de 4 horas de Athenas, está também a 33 km do porto e da aldeia de Katakolo, a 30 km do Templo de Apollo e do Templo de Afrodite, a 57 km da Antiga Ilida, a 60 km do Castelo de Chlemoutsi entre muitos outros sítios e ruínas. 


        
Entrada e pista de competições do Estádio de Olímpia


Ruínas dos templos de Olímpia


A Viesca pode ajudar a planejar sua viagem aos Templos e Santuários do berço da civilização. Entre em contato conosco para desfrutar desta imersão histórica no "Vale dos Deuses".


Próximo post: Athenas, 1896 - A retomada dos Jogos Olímpicos


Até la!

Nenhum comentário: