30 de out. de 2012

Turquia

Oi gente! tudo bem?

Nesses últimos dias tem se falado muito na Turquia! Em sua  cultura, pontos turísticos e atrativos, tudo isso devido a nova novela da Rede Globo " Salve Jorge". Agora nós também vamos mostrar para vocês um pouquinho do que a Turquia pode oferecer... Vamos conferir?

Falando um pouco da Geografia do país, a Turquia é dividida entre o sudeste da Europa e o Oeste da Ásia. Sua capital é Ancara, mas a cidade mais populosa é Istambul (5˚ cidade mais populosa do mundo!). 

A Turquia é um destino com muitos atrativos e tem como destaque a cidade de Istambul, Bodrum e a Capadócia. 

Vamos falar um pouco de cada uma delas:

Capadócia

Capadócia quer dizer "terra de belos cavalos" e ficou conhecida por apresentar uma característica geológica esculpida durante os séculos pela natureza. Rota comercial, a Capadócia era alvo de ataques o que fez os habitantes a construirem verdadeiras cidades subterrâneas.

O passeio de balão sobre essa região com certeza é uma experiência incrível e é a principal atividade turística, além da visitas pela cidade subterrânea.



Bodrum

A cidade portuária localizada na borda do Mar Egeu abriga uma vida noturna agitada, além do castelo de São Pedro, obra representativa dos tempos de arquitetura Cruzada. No castelo encontra-se o Museu Arqueológico Marítimo.





Istambul

Antiga capital do império romano do oriente, é cidade mais populosa da Turquia, assim como seu centro cultural e financeiro. Localizada em ambos os lados do estreito de Bósforo, com parte na Ásia e Europa, tem a população estimada em entre 12 e 19 milhões de pessoas, tornando-se também a maior da cidade da Europa e uma das maiores do mundo.  Com seu longo histórico no centro dos impérios, Istambul oferece uma grande variedade de locais históricos e religiosos para se visitar. O principal deles  é a Mesquita Azul, construída entre 1609 e 1616 e está situada em frente da Basílica de Santa Sofia da qual se encontra separada por um formoso espaço ajardinado.





E aí, gostaram de conhecer um pouco mais desse país com grande influência histórica e destino de muitos turistas de todo o mundo? 

Que tal programar a sua viagem para a Turquia?

Fale com a gente!

Até a próxima!


Nenhum comentário: