28 de jan de 2013

O carnaval alternativo de Curitiba!

Olá leitores do blog da Viesca!

Cartaz oficial de divulgação
Hoje vamos falar de um evento que acontece todo ano em Curitiba: O Psycho Carnival! Todo ano, a cidade se prepara para receber uma série de atrações no cenário alternativo! Um prato cheio para quem quer variar o estilo musical nessa época dominada pelas marchinhas, desfiles e trios-elétricos! 

O Psycho Carnival é um dos maiores festivais de rock do Brasil durante o carnaval e acontece tradicionalmente em Curitiba há 12 anos. Tem trazido para Curitiba bandas de várias partes do Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos, promovendo um intenso intercâmbio cultural e movimentando o setor hoteleiro e o comércio da cidade. Entre as apresentações que fazem parte do festival, estão previstas as performances de Frantic Flintstones (da Inglaterra), The Swampys (Bélgica) e Reverend Beat Man (Suiça), assim como os brasileiros de As Diabatz e O Lendário Chucrobillyman. Os shows foram divididos entre os dias 8 e 11 de fevereiro, com programação voltada toda para o Espaço Cult, no Largo da Ordem.

Zombie Walk 

Já o Zombie Walk, é uma flash mob composta por um grande grupo de pessoas que se vestem de zumbis. Geralmente caminhando ou correndo por grandes centros urbanos, os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por shoppings, parques e outros locais com grande público.

Em Curitiba, a edição 2013 acontecerá dia 10 de fevereiro, com concentração às 12 horas na Boca Maldita. A saída, prevista para as 14 horas, leva a legião de zombies por uma caminhada pelo calçadão da Rua XV de Novembro até a Praça Santos Andrade, partindo de lá para as Ruínas de São Francisco. No destino final, premiações para os melhores zombies e shows de bandas locais e convidados.

Vale a pena conferir, apoiar e se divertir em um carnaval diferente!


Até a próxima!


Fonte: Páginas oficiais de Psycho Carnival e Zomie Walk, blog.psychocarnival.com.br e Gazeta do Povo

Nenhum comentário: