30 de out de 2009

Destino de Praia

Por Cris Rosa

Pessoal resolvi fazer este post, pois muitas pessoas sonham em conhecer o Taihiti (eu sou uma delas), porém é um dos destinos de praia mais caros, então resolvi fazer uma seleção de alguns destinos com “formato” bem parecido, porém com um valor mais legal!!! Ilhas Maldivas é um arquipélago de 1190 ilhas divididas por 26 atóis espalhados ao sul da Índia, 98% deste território é coberto pelo mar. Duzentas destas ilhas são inabitadas e cem delas em sua grande maioria rodeadas por mar azul turquesa e praias de areia muito branca que comportam alguns dos resorts mais luxuosos do mundo. Essa maravilha fica situada no sudoeste do Sri Lanka, na linha do Equador. O Surf é um dos motivos da procura, tendo duas monções: de Novembro à Abril e Maio à Outubro. Surfe de Março à Novembro e o melhores swells nos mêses de Abril à Outubro. Existem 2 principais áreas de surf nas Maldivas: o "North Male Atoll" (temporada de Abril à Outubro) e "Outer Atolls" (temporada de Setembro à Novembro). Eu como vou começar aulas de surf neste verão já me animei! Segue umas fotinhos para vocês verem, lindo demais!!

Ilhas Maurício
Essa é outra maravilha, algumas pessoas costumam dizer que a Ilha Maurício é o sorriso do Oceano Índico. Dizem que o gracioso destino, na verdade, vai muito além de uma bela paisagem, mas sim, uma tentativa - que deu certo - de construir o paraíso. Prova de que essa ilha é realmente o riso do Índico é observado nos moradores, estes sempre sorridentes. Com uma vista esplendorosa, as quais presenciam diariamente, é impossível não ter o semblante sempre alegre. A Ilha Maurício resume-se em alguns adjetivos especiais e coloridos: o verde dos vales, o azul dos mares e a mistura de tons quentes no pôr-do-sol.






Bahamas Caribe
O Caribe todo tem muitas ilhas que valem a pena conhecer, uma delas é Bahamas um paraíso tropical de 700 ilhas. Localizada na ponta do Oceano Atlântico, perto da costa da Flórida, este grupo de ilhas tem duas personalidades distintas. De um lado fica a capital Nassau e Grand Bahama Island que são arrojadas, extravagantes e agitadas, com a promessa de muita diversão. Do outro estão as Out Islands, tranqüilas, pacatas, num esquema à moda antiga.




Jamaica CaribeVer mais >>
A Jamaica pode ser visitada o ano todo, apenas Agosto, Setembro e Outubro não recomendo, devido a temporada de furacões, mas isso em todo o Caribe ok!!
O turismo é a segunda maior fonte de riquezas do país, atrás apenas da bauxita. Os cabeludos jamaicanos, que já foram um problema para os agentes de turismo, hoje são cartão-postal.



Tem muitas outras praias e ilhas que são lindas como St Marteen a nossa Fernando de Noronha, eu ainda não conheço mas só ouvi falar bem e pelas fotos vemos tudo isso né, mas esse será um próximo post aí sobre o nosso Brasil!!!






Imagens: Reprodução

Nenhum comentário: