27 de jan. de 2011

Carnaval

A festa mais esperada por todos!!
E esse ano será no mês de março tudo isso por causa da marcação que acontece, pois a data do Carnaval obedece as regras que determinam a Páscoa dos cátolicos por isso são também móveis variado de fevereiro a março.
O CARNAVAL reúne culturas, raças, cores e é diversão para todas as idades, o importante é aproveitar e se esbaldar abusando de criatividade para se fantasiar.

Imagem: Reprodução


O Carnaval é um espetáculo a parte, mesmo para quem não gosta ou não tem muito jeito para sambar, o importante é pular e apreciar histórias contadas a cada escola que entra na avenida dando o máximo de si mostrando um trabalho feito com muito gosto.


Imagem: Reprodução

Conheçam um pouco da história do Carnaval:


Imagem: Reprodução

Tudo começou por volta dos anos 600 a 520 a.C, que se originou na Grécia.
Através desta festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do sono e pela produção. Esse período era marcado pelo ''adeus á carne'' dando origem ao termo ''CARNAVAL''.
Cada cidade brincava de seu modo de acordo com seus costumes. Hoje em dia o Carnaval moderno feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.
Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio De Janeiro se inspiram no Carnaval parisiense para suas novas festas carnavalescas das escolas de samba.
Imagem: Reprodução


E hoje em dia como o Carnaval tornou-se atração turística de muitas cidades, durante o ano as escolas de samba se preparam para desfilar na avenida dando o melhor para serem campeãs.

Imagem: Reprodução


Curiosidade: Veja AQUI como são feitos os cálculos para definir a data do Carnaval...
 Se você ainda não decidiu o que fazer nesse feriadão, seja descansar, sambar ou somente aproveitar o feriado temos vários pacotes e bloqueios que ainda confirmam lugares é só nos solicitar!!

Desejamos a todos um ótimo Carnaval!!

Nenhum comentário: