14 de out. de 2011

Praias de Zanzibar

Com o verão chegando a dúvida do que fazer nas férias de verão chegam também. Para dar uma mãozinha na hora da escolha, vamos fazer alguns posts com dicas de lugares bacanas e super interessantes para se conhecer nesta época do ano. Hoje falamos sobre as belíssimas praias do Zanzibar.

Zanzibar

Zanzibar é um arquipélago localizado no meio do oceano indico na Tanzânia continental e é dividido em 25 ilhas, na costa oeste está a Mangapwani e na costa leste Pwani Machangani, Kiwengwa, Uroa, Bwejuu, Jambiani.


Praia de Mangapwani


Praia de Pwani Machangani

 Praia de Kiwengwa

Praia de Uroa


Praia de Bwejuu

Praia de Jambiani


Estas são algumas das praias mais frequentadas de Zanzibar.
O Arquipélago tem um clima muito agradável, com praias de areia branca, águas translúcidas e calmas.
Ideal para quem quer praticar esportes como Mergulho e Snorkeling e também para quem procura descanso e tranqüilidade, pois as ilhas do arquipélago são paradisíacas.

Zanzibar além das praias exuberantes também é conhecida por ter a Cidade de Pedras, um aglomerado de construções em pedras com influencias árabes, persa, indiana entre outras  e foi considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO.  

 Beit-El-Ajaib ou Casa das Maravilhas, é a entrada para Cidade de Pedra

Zanzibar tem um clima agradável para aproveitar as praias, praticamente o ano todo com exceção nos meses de Abril e Maio que é o período das chuvas. Como o arquipelago fica próximo a linha do equador, possui um clima permanentemente quente e com a brisa do mar para refrescar.


Fica a dica , será que vai dar praia?

Imagens : Reprodução

Nenhum comentário: