7 de nov de 2011

Bahia e seus encantos

Olá pessoal,

Em clima de verão, hoje falamos de um dos lugares mais ensolarado do Brasil, e o maior complexo turístico do país, a Bahia.
A Bahia é muita conhecida pelo ritmo no jogo da capoeira, pelas baianas dos acarajés e representantes dos eventos turísticos folclóricos, pelo Axé e Carnaval e por ter o maior litoral do Brasil.
Com muitas opções para turistas, os pontos mais visitados são:


Baia de todos os santos.


A Baia de todos os Santos possui em sua extensão 56 ilhas tropicais, a mais importante a Ilha de Itaparica, sendo assim a maior Baia do mundo. No período da alta temporada acontecem eventos náuticos.




Bahia de todos os Santos



Farol da Barra

De frente para a Baia de todos os Santos, o Farol é a torre de 22m de altura, ilumina a baia e a galeria onde é o Museu Náutico da Bahia.




Farol da Barra

Elevador Lacerda

Em 1873 foi inaugurado o Elevador Hidráulico da Conceição da Praia conhecido como Elevador de Lacerda, nome dos Irmãos que idealizaram a ideia e a construção. Serviu como principal meio de ligação entre a cidade Alta e a cidade Baixa e hoje operando com mais cabines é o ponto de observação panorâmica para os principais pontos turísticos.



Elevador Lacerda
Pelourinho

O bairro em Salvador está localizado no setor histórico da cidade, as casas e outras construções são em estilo barroco português e em cores vivas que alegram o lugar e os olhos dos visitantes e moradores.






Pelourinho


Tanta música, tanto ritmo em todo canto, 
Tanta magia, tanta alegria em todo recanto...
Bahia que transcende a história do Brasil, 
É terra cheia de fantasia e de povo febril! 

Everaldo Cerqueira


Imagens: Repredução

Nenhum comentário: