24 de fev. de 2011

Cataratas do Iguaçu!!

Por Cris Rosa


Olá pessoal,
como prometido venho hoje falar de alguns passeios na região e principalmente das Cataratas. Quem viaja para Foz do Iguaçu tem várias opções de passeios, como Itaipu, Parque das Aves, as Cataratas, comprinhas no Paraguai, uma ida até um dos cassinos na Argentina e muitas outras opções, que já fizemos outros posts, mas nessa última visita fiz somente as Cataratas dos dois lados e fui no Duttyfree na Argentina.
Já tinha ido no Dutty e dessa vez deixou a desejar, muita coisa eu não encontrei, pouca opção de cosméticos, os preços não estavam tão bons assim, mas quem está indo pela primeira vez se tiver tempo pode ir conhecer se não, indico aproveitar o Paraguai, claro que nas lojas certas.

Na agência a pergunta que mais ouvimos é  para que lado ir quando for visitar as Cataratas, qual é mais bonito? qual vale mais a pena? No primeiro dia fiz o Argentino e no segundo o do Brasil, são dois passeios diferentes, eu acho que vale a pena os dois, as Cataratas ficam em território Argentino, só 25% fica do lado do Brasil, na verdade eles tem as Cataratas e nós temos a vista.
Na Argentina você caminha nas passarelas em cima delas então é bem legal, na verdade o mais legal é ir até a Garganta do Diabo que é show. Eles tem mais 02 caminhos que eu não achei tão interessante, cansativo e você fica andando em cima do rio e das quedas, já o lado brasileiro é mais bonito, pois tem a vista de tudo e no fim do caminho você termina em um deque que fica em baixo de uma das quedas, tinha muita água então parecia que você estava dentro, bem legal.

Cataratas lado Argentino
  






Garganta do Diabo
 







Cataratas lado Brasileiro
A medida que você vai descendo o morro (comece de cima) vai ficando mais perto e mais interessantes, próximo ao deque que comentei, tem uma passarela que vai até o meio e você chega mais perto, mas como o rio tava muito cheio eu fui até a metade e não deu para tirar fotos, porque molha muito, muito mesmo.















 Eu já fui 04 vezes para Foz e acho que vale muito a pena, é um passeio bacana para um feriado curto, não é tão cansativo, relaxa e você ainda faz algumas comprinhas, na medida.

2 comentários:

Fernanda disse...

Lindoh mesmo...Gostaria de saber qual é a sensação de estar la? Ainda mas vc que foi mais de uma vez..

Muito esse post..

Bjus Fernanda

E-mail: Fernada_fer@hotmail.com

Bjus

Viesca Turismo disse...

Olá Fernanda te enviei um e-mail com mais detalhes, mas resumo que é tudo lindo mesmo e grandioso.
Obriagda pela visita
bjs
Cris Rosa